Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Saúde confirma que macaco encontrado em Piraí do Sul tinha o vírus da Febre Amarela

Laboratório paulista confirmou a presença do vírus nessa semana; análise laboratorial levou pouco mais de 30 dias para ser concluída

Saúde confirma que macaco encontrado em Piraí do Sul tinha o vírus da Febre Amarela
(Imagens: Emerson da Silva Bueno)
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos – Exames feitos no Laboratório Fio Cruz, em São Paulo, revelaram que o macaco encontrado morto no dia 14 de maio na região do bairro Espalha Brasa, na zona rural de Piraí do Sul, tinha o vírus da Febre Amarela em seu organismo.

A confirmação do caso foi feita nessa semana por funcionários da Vigilância Sanitária local, órgão responsável pelo acompanhamento da ocorrência e pela coleta dos órgãos do macaco que foram enviados para análise na capital paulista.

Como tem ocorrido nos casos identificados no Paraná, o processo laboratorial que atestou a doença demorou pouco mais de 30 dias para ser concluído. “Esse é o prazo médio que tem demorado para sair o resultado”, explicam os técnicos piraienses de saúde.

O caso

O macaco foi encontrado na primeira quinzena de maio a cerca de 17 quilômetros da cidade, no bairro que fica entre os municípios de Piraí do Sul e Jaguariaíva.

De acordo com os donos da propriedade onde o animal foi localizado, próxima a Capela Nossa Senhora Aparecida, a família catava pinhão na região quando o macaco morto foi visto.

No mesmo instante eles entraram em contato com o Correio dos Campos, que repassou a informação para a Vigilância Sanitária. O trabalho rápido de identificação e coleta dos órgãos possibilitou o sucesso da análise laboratorial.

Galeria de Imagens:

Leia também

Profissionais de saúde participam de capacitação sobre boas práticas de esterilização de materiaisQualificação busca garantir ao paciente um atendimento seguro e de qualidade  
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia