Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Quatro escolas municipais alcançaram meta do Ideb em 2017

Dos nove estabelecimentos municipais de ensino de Piraí do Sul avaliados, quatro conseguiram alcançar a meta proposta pelo Ministério da Educação para o ano passado

Quatro escolas municipais alcançaram meta do Ideb em 2017
Avaliação mostrou a Escola Professora Odette Scaramella de Luca como aquela que mais evoluiu nos últimos dois anos. (Arquivo)
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou na segunda-feira (3),os números alcançados pelas escolas brasileiras no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2017, avaliação que acontece de dois em dois anos desde 2005.

Entre as 9 escolas municipais de Piraí do Sul avaliadas no ano passado, 4 conseguiram alcançar a meta proposta para o período. Foram elas as escolas Eurides Martins (Capinzal), Professora Lucília Penteado de Araújo, Professora Odette Scaramella de Luca e Pedro Solek (Piraí Mirim).

Destaque – O maior salto em relação ao exame aplicado em 2017 ficou com a Escola Odette Scaramella de Luca, que pulou de 4.9 em 2015 para 5.8 na última avaliação do Ministério da Educação.

Na sequência, as melhores médias entre os estabelecimentos que atingiram a meta proposta pelo MEC foram das escolas Rural Pedro Solek, com nota 5.5; Lucília Penteado de Araújo, com 5.2; e Rural Eurides Martins, com média 4.9 na avaliação.

Abaixo da meta – Os outros cinco estabelecimentos da rede municipal de ensino que participaram do exame não conseguiram atingir a meta indicada pelo Ministério da Educação (ver quadro abaixo).

Nessa situação se enquadraram as escolas Rural Padre Anchieta (Ressaca), Jorge Rivadávia Vargas, Maria Flora Scaramella Moreira, Nadir Mainardes Carneiro e Pirahy.

O pior desempenho registrado na cidade em 2017 ficou com a Escola Municipal Pirahy, que apresentou uma redução de meio ponto em sua média em relação ao exame realizado em 2015, quando obteve a nota 5.0. No ano passado o estabelecimento concluiu a avaliação com média 4.5.

Por pouco - Por outro lado, mesmo não alcançando a média de 6.3 prevista para 2017, a Escola Municipal Jorge Rivadávia Vargas foi o estabelecimento municipal de Piraí do Sul que fechou o exame com a maior média dentre as escolas participantes, alcançando a nota 6.1.

Desempenho nas escolas estaduais

O IDEB 2017 avaliou ainda a qualidade de ensino nos estabelecimentos piraienses que compõem a rede estadual de educação.

Entre as cinco instituições avaliadas, apenas uma delas, a Escola Estadual Padre Anchieta (Ressaca), atingiu a meta proposta para o ano passado ao alcançar a média 4.8.

Já os colégios estaduais Jorge Queiroz Netto (5.0), Professor Leandro Manoel da Costa (3.8) e Rivadávia Vargas (4.1), além da escola Eurides Martins (Capinzal), com 4.0, figuraram entre as instituições que não conseguiram alcançar a média definida pelo MEC.

Dentre as instituições estaduais o destaque ficou com o Colégio Rivadávia Vargas, que pulou de 3.5 em 2015 para 4.1 em 2017.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia