DA REDAÇÃO - A equipe de investigadores da Polícia Civil de Piraí do Sul segue trabalhando para desvendar a autoria de um incêndio criminoso causado na Lanchonete Faculdade 090, que abriria suas portas na inauguração que estava marcada para o próximo sábado, dia 4.
Segundo os donos da lanchonete, a propriedade onde fica o estabelecimento, localizada às margens da PR 090, entre o acesso da Vila Dalcol e a entrada do Jorginho do Ferro Velho, foi invadida na madrugada de hoje (2), depois que eles deixaram o local, perto da meia-noite, depois de mais uma dia de preparativos para a inauguração da casa.
"Quem fez isso fez durante a madrugada, já que saímos meia-noite e antes das oito da manhã estávamos aqui novamente", contam os sócios. "Ficou claro que o incêndio foi criminoso, com a clara intenção de não permitir que a lanchonete inaugurasse. A mangueira com a qual foi jogada a gasolina para dentro do telhado ainda estava exposta quando chegamos e acionamos a polícia", completam.
De acordo com a polícia, não há dúvida que o incêndio foi criminoso. Resta agora para as autoridades policiais investigarem o fato para apurar os responsáveis pelo incêndio que só não teve maiores consequências graças ao material utilizado na obra, que em boa parte é antichamas.
Adiamento - Diante da invasão, a inauguração da lanchonete deve ser transferida para uma data futura que em breve será divulgada pelos proprietários.