Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Órgãos de jovem que teve morte cerebral poderão ser doados para sete pessoas

Órgãos de jovem que teve morte cerebral poderão ser doados para sete pessoas
(Reprodução/redes sociais)
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos – O jovem Jonatas da Silva, de 24 anos, que foi baleado na cabeça no primeiro dia do ano na cidade de Piraí do Sul, teve morte cerebral no final da tarde de ontem (02).
Os familiares que estavam no Hospital Regional quando a equipe médica decretou a morte encefálica de Jonatas e autorizaram a doação dos órgãos do jovem.

Hoje (03) pela manhã a equipe médica do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor) de São Paulo está realizando a captação dos órgãos e de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Ponta Grossa, os órgãos poderão ser doados para 7 pessoas. "Chama atenção pela captação de pulmão (2ª captação que ocorre no hospital em 4 anos de Comissão de Doação), além disso pacientes do Paraná também receberão fígado, pâncreas, rins e válvulas cardíacas".

O caso

Jonatas foi baleado na face quando passava pela região do clube Galpão Nativo, na Ronda, perto das cinco horas da manhã do dia 1º de janeiro.

Socorrido por populares, ele foi encaminhado ao hospital municipal de Piraí do Sul, de onde seguiu para o Regional. O projétil que o atingiu se alojou no crânio depois de entrar no corpo pelo rosto.

A polícia busca agora pistas sobre o autor dos disparos.

Compartilhe:

Leia também

Homem é preso pelo mesmo motivo apenas 2 dias depois de deixar a cadeiaPolícia Civil de Piraí do Sul prendeu dois homens nesta segunda-feira por violência doméstica
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia