DA REDAÇÃO - Os trabalhos de assistência às famílias afetadas pelas fortes chuvas que caíram na cidade durante o final de semana continuam na manhã desta segunda-feira (30). O atendimento aos atingidos pela enchente é feito no prédio do antigo asilo, e ainda diretamente nas casas das pessoas que apresentam resistência em deixar os imóveis.
Segundo a secretaria municipal de Assistência Social, existe toda uma mobilização da sociedade piraiense que, de forma solidária, busca assistir às famílias que residem nos 10 pontos que foram afetados pelas águas em todo o município.
Ainda de acordo com a equipe da secretaria, os principais pontos de alagamento foram registrados neste domingo nos bairros Benevenuto Antunes Dalcol, Jardim Itiberê e Jardim Primavera, regiões que concentram a maior parte dos cerca de 200 imóveis afetados.
Auxílio comunitário
Além da prefeitura, estão envolvidas nas ações de socorro às vitimas a Defesa Civil, igrejas e a sociedade civil, de forma geral. Uma escala de serviços foi organizada pela Assistência Social para o preparo dos alimentos que estão sendo feitos no antigo asilo, local que serve também como ponto de coleta de donativos.
Na manhã de hoje, a carne era tida como o principal item solicitado pelas autoridades locais para compor as marmitas que serão servidas tanto no almoço quanto no jantar das famílias afetadas.