Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Feira Verde Piraí trocou 105 toneladas de materiais recicláveis por 27 toneladas de alimentos à população

Além de contribuir com o meio ambiente o programa leva alimento de qualidade à mesa do piraiense

Feira Verde Piraí trocou 105 toneladas de materiais recicláveis por 27 toneladas de alimentos à população
(Fotos: Divulgação / PMPS)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Desde que foi lançado, em agosto de 2023, o Programa Feira Verde Pirai já coletou 105 toneladas de materiais recicláveis que foram revertidos em 27 toneladas de alimentos às famílias piraienses.

Com uma proposta inovadora, que tem como pilares a reciclagem e a sustentabilidade, o programa tem superado as expectativas da administração municipal em termos de participação da comunidade. Por outro lado, a qualidade dos alimentos distribuídos tem surpreendido à comunidade.

Além de contribuir com o meio ambiente, ao incentivar a correta destinação do lixo, o Feira Verde Piraí leva alimento saudável à mesa do piraiense. A iniciativa também fomenta a economia local, ao beneficiar agricultores familiares que produzem para abastecer o programa.

A feira é aberta a todas as pessoas. Neste período, foram realizadas 15 edições em várias regiões da cidade. As coletas ocorreram nos Bairros Alto da XV, Vila Dalcol, Vila Brasilinha, Bairro Estação e na quinta-feira, dia 04 de abril, chegou também ao Cristo Redentor.

“Estamos felizes com os resultados em termos de participação, coleta de materiais e distribuição de alimentos. Nosso objetivo é aperfeiçoar o programa a cada edição, pensando sempre em garantir alimentos frescos às famílias, visando o bem estar e a qualidade de vida de todos”, destacou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Luciano Solek.

A moradora Rosana da Silva contou que participa com frequência da feira e disse que os alimentos do programa têm auxiliado no sustento da sua casa. “Ajuda bastante a gente na casa. Eu costumo juntar os materiais para trocar por verduras e legumes frescos que ajudam na nossa alimentação”.

Acompanhe o site e as mídias sociais da Prefeitura para saber datas, locais e horários das feiras.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia