Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Piraí do Sul vence Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais

Piraí do Sul sagrou-se campeã com 795 pontos, seguida por São José dos Pinhais com 740, CCXPG – Ponta Lagoa com 723 e Curitiba com 697. Esta competição vale vagas para a Final do Paranaense, que acontece em Abril

Piraí do Sul vence Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais
(Toninho Anhaia/Secom)
Publicidade
Toninho Anhaia/Piraí do Sul - Piraí do Sul foi sede da última etapa do Xadrez Rápido dos Campos Gerais, valido para o calendário 2018. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Samuel Milléo e contou com mais de 150 enxadristas de várias cidades do Paraná, entre elas, Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, entre outras. A competição também contou com a presença do Mestre em Xadrez pela Federação Internacional e engenheiro Civil, Vitório Chemin.

A Equipe Xadrez de Piraí conquistou no evento o Título de Campeã Geral do Xadrez Rápido dos Campos Gerais. Segundo o técnico do Xadrez Piraí, Maurides Júnior, a equipe piraiense contou com a participação de 40 enxadristas e fez 795 pontos, 55 a mais em relação ao segundo colocado. “Agradeço muito a todos os participantes, os dirigentes, a prefeitura Municipal de Piraí do Sul e a Federação de Xadrez do Paraná”, agradece o técnico.

De acordo com o árbitro, Alexandre Zampieri, o Circuito de Xadrez Rápido é o mais tradicional dos circuitos, ele engloba mais municípios além dos Campos Gerais. “Virou um super evento, e o nível de participantes é muito legal, temos os premiados entre os campeões paranaense, então é um evento de nível elevado.”

O sistema de disputa foi o suíço, o torneio rápido leva em média, 30 minutos, por partida, seu tempo de reflexão é 10+5, 10 minutos e 5 segundos de acréscimo toda vez que o relógio é acionado.

Segundo Alexandre, o xadrez é uma grande ferramenta pedagógica, é um esporte que ativa a mente e é muito usado nas escolas. “A parte social que o xadrez envolve é fantástica também, em um domingo de manhã temos mais 100 pessoas jogando. E não há distinção, a grande verdade é essa. No xadrez não importa a classe, a cor, o sexo, todo mundo é igual!” afirma.

O Mestre em Xadrez pela Federação Internacional, Vitório Chemin, destaca alguns personagens que vem fazendo grande diferença para o xadrez paranaense, um deles é o Maurides Junior, que vem carregando a equipe para grandes torneios. “Espero que continue.”, diz.

O Presidente do Conselho Tutelar, Adão Moreira Pinto, salienta a importância da participação de crianças e jovens em atividades como o xadrez ou demais esportes e atividades recreativas.

Para o Secretário Municipal de Esportes, Douglas Carneiro, que também esteve presente no evento seu sentimento é de alegria em ver um evento como esse sendo realizado e diz que sempre será parceiro em tais atividades.

Compartilhe:

Leia também

Abertura do XI JEPSUL acontece neste domingo em Piraí do Sul
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia