Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Educação promove 1ª Mostra Cultural Afro-Brasileira

Educação promove 1ª Mostra Cultural Afro-Brasileira
Fotos: Mariana Soek
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos - Promovida pela secretaria municipal de Educação de Piraí do Sul, a 1ª Mostra Cultural Afro-Brasileira foi realizada na última quarta-feira, 29, na sede do Rotary Club, envolvendo alunos do ensino fundamental de todas as escolas que integram a rede municipal de ensino.

O dia foi marcado por uma série de atividades que celebraram a importância da cultura afro-brasileira. Rodas de capoeira, danças e peças teatrais, todas preparadas pelas equipes das escolas participantes, foram apresentadas ao público que prestigiou o evento.

De acordo com Rosa Maria Priotto, secretária municipal de Educação, a mostra foi resultado da soma de esforços e empenho de toda comunidade escolar que refletiu o cotidiano do conteúdo que é trabalhado diariamente no ambiente escolar.

“Essas atividades são trabalhadas no dia-a-dia, pois não existe só um dia da consciência negra. Todo dia é dia de respeito, de valorizar um ao outro, de ter um olhar especial em relação a isso. Trabalhar essas atividades com as crianças é uma forma de mostrar que somos iguais perante a sociedade e que juntos somos mais”, disse a secretária.

Participação especial - O evento contou com a participação da diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Castro, Risalva Maria de Barros Silva e Silva, que expôs durante todo o dia objetos trazidos da África e que representam a grandiosidade cultural do País. Além disso, a diretora se apresentou na mostra cantando uma canção em Zulu, uma das onze línguas oficiais da África do Sul.

“A importância de trabalhar esse tema é muito grande por dois motivos: primeiro, porque a população, principalmente do Sul, tem pouco conhecimento de sua história, já que o que temos são apenas recortes; por outro lado, é importante descobrir qual nossa origem, que somos uma miscigenação de diversas cores e culturas, de uma riqueza tremenda. Daí a importância de trabalhar o assunto para conhecermos nossa origem dentro dessa sociedade que desconhece sua cultura”, disse Risalva.

Respeito - No início do evento foi observado um minuto de silêncio pela memória da professora Claudete Daher Neufeldt, figura muito importante da educação e sociedade piraiense que faleceu há poucos dias.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Leia também

Após apresentação no Palácio Iguaçu, Ratinho Junior convida Coral de Piraí do Sul para o Verão Maior Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia