Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Devo vacinar meu pet todos os anos?

Devo vacinar meu pet todos os anos?
(Foto: Reprodução)
Publicidade
Olá querido tutor, que alegria mais uma vez nos encontrarmos aqui. Nosso assunto de hoje são as vacinas anuais do seu pet.

Sim, é muito importante fazer o reforço a anual de vacinas do seu melhor amigo.

Existem pessoas que acreditam que as vacinas necessárias são somente as dos filhotinhos, quando ele passa pelo protocolo completo das vacinas. Mas precisamos dar esse reforço das vacinas todos os anos.

Como o nome já diz, é um reforço, ou seja, o organismo já conhece aquelas doenças que a vacina ajuda a proteger. Quando recebe essa dose de reforço, o organismo fica em alerta e produz vários anticorpos, que são as armas do organismo contra as principais doenças que nossos amiguinhos podem contrair, geralmente são doenças causadas por vírus, como por exemplo a cinomose, parvovirose, raiva entre várias outras. Então a vacina é uma prevenção, mas é a prevenção básica, e deve sim ser realizada anualmente.

E atenção! Sempre leve seu pet no médico veterinário de sua confiança, não faça vacinas em agropecuárias e balcões, pois a vacina precisa ser controlada e monitorada para fazer o efeito que esperamos delas. O médico veterinário é o único profissional que é habilitado a examinar seu pet, verificar se está tudo bem com ele e depois aplicar a vacina ética, assinando e carimbando a carteirinha depois.

E o seu amiguinho está com as vacinas em dia?

 

Quem ama Cuida, Quem Ama PREVINE
Medicina Veterinária Preventiva
Médico Veterinário Leonardo Ratim
CRMV-PR 14802

Compartilhe:

Leia também

Aposta feita em Piraí do Sul acerta a quina da Mega-Sena

Mais Lidas

Motorista bêbado invade inauguração de loja no Paraná, atropela quatro pessoas e mata uma

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia