Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Cohapar e Prefeitura de Piraí do Sul realizam inscrições de programa habitacional rural

Cohapar e Prefeitura de Piraí do Sul realizam inscrições de programa habitacional rural
Publicidade

Na manhã de quarta-feira, 12 de abril, 14 famílias rurais se reuniram na Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, para realização das inscrições no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O projeto é vinculado ao “Minha Casa, Minha Vida”, que tem por objetivo viabilizar o acesso à casa própria para agricultores e trabalhadores rurais de baixa renda. 


Participaram do encontro famílias de produtores rurais dos bairros Piraí Mirim, Fundão, Ressaca e Martelo. Estiveram presentes, o Prefeito Municipal Marcio Flavio da Silva, o Secretário Municipal de Agricultura Diogo Mattos, e também os representantes da EMATER Jorge Cancian e Raquel Sutil Lucio.


A reunião teve como objetivo, orientar os presentes sobre os processos e as etapas do programa, organizar as comunidades rurais e informar os beneficiários quanto à documentação.


Se beneficiadas, as famílias irão receber um subsídio do governo para a construção da residência. As casas serão construídas pelo sistema de autoconstrução assistida, em que o benificiário é responsável pela contratação do pedreiro e fiscalização da obra com o apoio da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), Caixa Econômica Federal, Prefeitura e do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).


As habitações terão aproximadamente 46m2, cada uma com as seguintes repartições: dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. As novas moradias serão mais um passo para o desenvolvimento área rural de Piraí do Sul. Os pequenos produtores que residem no meio rural e que não possuem a infraestrutura básica poderão, se aprovados, ter uma casa de alvenaria, com conforto e segurança para suas famílias.


Para os produtores e seus familiares o programa é uma chance de melhorar as suas condições de vida e, desta forma, fazer com que filhos e netos possam se interessar em dar continuidade as atividades rurais.

Compartilhe:

Leia também

Pavimentação do Jardim Manoel Izidoro avança e atende antiga reivindicação dos moradores
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia