Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Centro de Sismologia da USP confirma terremoto de 2.8 na escala Richter em Piraí do Sul

Tremor aconteceu pouco depois das 22 horas da última quarta-feira, dia 19

Centro de Sismologia da USP confirma terremoto de 2.8 na escala Richter em Piraí do Sul
(Centro de Sismologia - USP)
Publicidade
REDAÇÃO/Correio dos Campos – Profissionais do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), responsável por monitorar a atividade sísmica em todo o Brasil com a localização de epicentros e determinação de magnitudes em tempo real, confirmou o abalo sísmico com magnitude de 2.8 na escala Richter em Piraí do Sul, sentido pelos moradores pouco depois das 22 horas da última quarta feira (19).

De acordo com os técnicos da USP, que trataram a ocorrência como um pequeno sismo (terremoto de baixa intensidade), o tremor aconteceu exatamente às 22h49m20s no horário de Brasília.

Ainda segundo os profissionais, eventos como o verificado na cidade não são incomuns no Brasil, podendo acontecer todas as semanas em qualquer parte do país, dificilmente causando danos relevantes.

O tremor de Piraí do Sul foi identificado pela estação de Fartura, no interior paulista, distante cerca de 120 quilômetros do epicentro (ponto da terra onde primeiramente se constata a onda sísmica).

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Piraí do Sul entrega mais de 100 matrículas por meio do Programa de Regularização Fundiária
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia