Onze cães em situação de maus tratos são resgatados pela Polícia Civil em Piraí do Sul

DA REDAÇÃO – Animais doentes, mal alimentados, expostos ao sol e a chuva e vivendo em meio a sujeira. Essa foi a cena encontrada na manhã desta sexta-feira (22) em Piraí do Sul, por agentes da Polícia Civil que recebeu uma denúncia para apurar a situação.
Acompanhados da equipe da Vigilância Sanitária e de voluntários da ONG Anjos Protetores de Animais, os policiais resgataram os onze cachorros no local que é completamente inadequado para a criação.
Além de sinais evidentes de desnutrição, em virtude da má-alimentação, os animais eram mantidos sem comida e água potável, convivendo em um local úmido com a presença das próprias fezes. Alguns deles apresentavam perda de peso e magreza extrema, com as costelas e ossos visíveis.
Os policiais presenciaram animais uivando constantemente, aparentando dor. Um dos cães encontrados apresentava sinais de doenças graves, como nódulos que sugerem neoplasia no tórax, próximo ao abdômen, onde há indícios de que o animal não estava sendo tratado por um veterinário.
No local foram encontrados ainda 4 filhotes que viviam numa baia, fechados, sem ventilação natural. Todos os animais resgatados serão tratados e direcionados para lares provisórios.