Motorista bêbado preso por policiais civis disse ter tomado apenas “Chocomilk”
DA REDAÇÃO – Flagrado na entrada de Piraí do Sul promovendo manobras que expunham outros motoristas e pedestres à riscos, um caminhoneiro de 36 anos foi preso por policiais civis no início da noite desta terça-feira (1).
De acordo com a polícia, diversas pessoas denunciaram o caso de direção perigosa envolvendo o caminhão caçamba que passou fazendo zigue-zague em várias ruas centrais da cidade, tendo inclusive colidido contra uma van na altura da nova rodoviária municipal.
Após localizarem o veículo, os policiais realizaram acompanhamento tático até a região da Rua Gumercindo Sguário, já no bairro Jardim Itiberê, onde conseguiram abordar o caminhão e realizar a prisão do motorista que apresentava sinais evidentes de embriaguez.
O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Piraí do Sul, sendo autuado em flagrante e encaminhado para a Unidade Penitenciária de Castro. O condutor, que tinha a sua habilitação para dirigir vencida há mais de 30 dias, também desacatou a equipe policial.
Resultado – O teste de etilômetro apontou 1.16mg/l no organismo do caminhoneiro, mais que o triplo do limite tolerado pela lei que é de 0,34mg/l. No momento da abordagem, os policiais perguntaram que tipo de bebida ele tinha ingerido, ouvindo do motorista: “tomei Chocomilk”.