Piraiense aparece como 9º melhor atleta em ranking nacional militar de Orientação
DA REDAÇÃO – Servindo há 4 anos no 13º Batalhão de Infantaria Blindada de Ponta Grossa, o piraiense Emanuel da Silva Ferreira acaba de conquistar mais um importante título para a sua carreira.
Atleta de Orientação, o militar competiu recentemente no CAMORFA (Campeonato Brasileiro das Forças Armadas), que aconteceu na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, entre os dias 20 e 26 de maio.
Nas três provas em que competiu, todas com cerca de 17 quilômetros de extensão cada, o atleta piraiense conquistou o 2° lugar, ficando a poucos minutos do primeiro colocado de sua categoria.
Para coroar o esforço do atleta nos treinamentos e principalmente pelos últimos resultados alcançados, seu nome entrou recentemente para o TOP 10 do Ranking Nacional de Sprint (Orientação de Velocidade), aparecendo na nona posição entre os melhores atletas nacionais de elite com idade até 21 anos.
Incentivo
Representando a Comissão Desportiva do Exército (CDE), elite dos esportes do Brasil, através do 13° Batalhão de Infantaria Blindada de Ponta Grossa, Emanuel foi um dos selecionados para o Prata da Casa 2023 de Ponta Grossa, cidade em que fica seu Batalhão.
Assim como acontece com o piraiense, o incentivo destinado a uma série de atletas representa o reconhecimento em forma de apoio para aqueles que, como Emanuel na modalidade de Orientação, tem se destacado nas competições em que participam.
Desempenho na competição
O pódio do Campeonato Brasileiro das Forças Armadas de 2023, na categoria Elite até 21 anos, teve o 2º sargento Douglas da Silva Schimitz como primeiro colocado, seguido do soldado piraiense Emanuel da Silva Ferreira, ambos do Exército, acompanhados de Diego Blach Vieira na terceira posição, ele que é 3º sargento da Força Aérea Brasileira (FAB).