Hall da Fama do Xadrez Piraiense ganha quatro novos membros
COM ASSESSORIAS – O dia 22 de abril foi de celebração para o xadrez piraiense. Na data foram conhecidos os destaques da modalidade em 2022, que receberam medalhas de honra ao mérito por seu desempenho, além dos novos integrantes que passam a integrar o Hall da Fama do Xadrez Piraiense.
Em destaque – O prêmio Destaque do Xadrez Piraiense foi entregue para a equipe feminina que representou Piraí do Sul nos 34º Jogos da Juventude do Paraná, em Toledo, ano passado.
Formada pelas enxadristas Ísis Carvalho, Jhulia Vitória Felix, Júlia Cristine Ferreira, Mitzi Vedan de Ramos e Nicoli Saldanha Ricardo, a equipe conquistou o bicampeonato dos Jogos da Juventude, que em 2021 também foi vencido por Piraí do Sul.
Alta performance – Para o técnico da equipe, Maurides Júnior, as meninas tiveram uma performance memorável, vencendo a prova de xadrez por equipes de maneira invicta, fato que contribuiu para a conquista do título geral da competição.
Em sua fala durante o evento, Maurides destacou o apoio da prefeitura municipal para a modalidade, enfatizando que o auxílio tem sido primordial para que as equipes da cidade sempre participem de grandes eventos em todo o Estado.
Homenagem – A cerimônia serviu ainda para o anúncio dos quatro novos membros que, a partir de agora, passam a integrar o Hall da Fama do Xadrez Piraiense.
Os homenageados da noite foram Maria Beatriz Barbosa Búrigo, Maricelso Ribeiro, Rafaele Ferreira da Luz Silva e Sérgio Vicznevski Busquete, que agora se juntam ao professor Hélio Saldanha, José Pedro Cardozo, José Carlos Gonçalves, mais conhecido como ‘Carlinho Bolivar’, Paulo Brizola Machado e Maurides Júnior, eleitos em 2022 para fazer parte do seleto grupo.
Criado pela União Esportiva Xadrez Piraí, o Hall das Fama do Xadrez Piraiense busca homenagear a todos aqueles que contribuíram para o crescimento e o fortalecimento da modalidade no Município, com a escolha anual dos integrantes através de eleição realizada entre a comunidade enxadrística local.
Para a secretária municipal de Esportes e Lazer, Maria de Lurdes dos Santos da Silva, o ato marcou o reconhecimento dos enxadristas locais aos homenageados.
“Sem dúvida essas homenagens são o reconhecimento por todo o esforço e dedicação de cada atleta, de cada dirigente e de cada incentivador da modalidade. É uma honra e uma alegria poder fazer parte de tão distinta honraria”, disse a secretária.