Prefeitura inicia obras da ligação entre os bairros Colina Santa Marcelina e Centro
DA REDAÇÃO – Sonho de anos dos moradores dos bairros Colina Santa Marcelina, Jardim América e do Conjunto Habitacional Cristo Redentor, foi iniciada na manhã desta terça-feira (14) a construção da ponte que irá ligar os bairros à região central da cidade.
Fruto do trabalho desenvolvido pela atual gestão municipal junto aos órgãos ambientais, que concederam as licenças necessárias para as obras, o novo acesso deve descomplicar a vida dos moradores dos três bairros que hoje precisam dar uma grande volta para chegar ao Centro.
Após a construção da ponte de concreto que terá 14 metros de extensão por 6 de largura, a prefeitura deverá iniciar a pavimentação asfáltica da rua Amanda Rocha Milléo (ao lado do Ginásio da Iguaçu) e da via que será o principal acesso aos bairros que integram a região.
Anunciado pelo prefeito em exercício, Wagner Zadra, na manhã de hoje na página do Executivo no Facebook, o início das obras da ponte foi recebido com alegria pelos moradores da região e também de diversos pontos da cidade, alguns deles que, mesmo morando em outras comunidades, repercutiram a ação da prefeitura nas redes sociais.
“Parabéns! Vocês estão fazendo uma ótima gestão e fazendo a diferença em tão pouco tempo. Nós, moradores da Ressaca, estamos felizes com que vocês estão fazendo em nosso bairro com a construção do posto de saúde, o parque para as crianças e agora o sonho de ter a rua calçada”, publicou Carol Moreira, moradora do bairro que fica na zona rural do município.
Obras – De acordo com a secretaria municipal de Planejamento, o prazo inicial previsto para a execução das obras da ponte foi fixado em onze meses. Depois de concluída essa etapa é que serão iniciadas as obras de pavimentação em todo o trecho que interligará os bairros com o Centro.
O valor investido na travessia que terá aduelas de concreto será de pouco mais de R$ 1 milhão, com recursos próprios da prefeitura.