Correio dos Campos

Prefeitura de Piraí do Sul inicia obras de nova antena para sinal digital de TV

Adesão ao programa
16 de fevereiro de 2023 às 17:41
(Fotos: Divulgação/PMPS)

DA REDAÇÃO – A tão esperada chegada da TV digital no município, enfim, está mais perto de acontecer. Com a adesão da prefeitura local ao programa “Digitaliza Brasil”, do Ministério das Comunicações, em breve o sinal de televisão digital estará presente nas residências de toda a cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a equipe do “SEJA DIGITAL”, empresa responsável pela instalação das antenas e transmissores do sinal digital, já iniciou os trabalhos para instalação da nova antena de sinal digital de TV, que será construída no Conjunto Habitacional Victor Cioffi.

Iniciativa do governo federal, em parceria com a prefeitura de Piraí do Sul, o programa contempla a cidade com o novo sistema através de recursos federais, cabendo ao município, como contrapartida, construir o muro de proteção do local onde ficarão a antena e transmissores.

Ainda segundo a prefeitura, o sistema deve ser disponibilizado em breve para os moradores, provavelmente ainda no primeiro semestre deste ano. A partir disso todos terão acesso a imagem e som com qualidade digital, muito acima da ofertada há anos através do sistema analógico.