Correio dos Campos

Músico piraiense participa de shows com Vanessa da Mata, Maria Rita e Frejat

4 de janeiro de 2023 às 19:40
(Fotos: Arquivo pessoal)

DA REDAÇÃO – Formado nos bancos de estudo da Banda Municipal de Piraí do Sul, onde iniciou os estudos musicais com seu pai e professor, o músico Hélio Antonio Milléo acostumou, ao longo de trajetória, a dividir os principais palcos do Paraná com renomados artistas da música brasileira.

Ainda no começo em Piraí, quando deu os primeiros passos na música aprendendo a tocar trombone e bombardino, o músico teve a oportunidade de tocar bateria pela primeira vez.

Um pouco depois disso, na década de 90, Helinho, como é mais conhecido na cidade, fez parte da banda Solução Imediata e participou da Banda Municipal por dez anos, muitos dos quais foram marcados pelas memoráveis apresentações no coreto da Igreja Matriz durante as festas de final de ano.

Aos 20 anos de idade, o músico ingressou na Força Aérea Brasileira para servir como músico percussionista na Banda do Cindacta 2, em Curitiba, corporação musical que tem importante papel cívico-militar e que atua em inúmeras apresentações na área da capital paranaense, servindo assim como elo entre a Força Aérea e o meio civil.

Além de prestar serviços em Curitiba, o piraiense serviu também no quartel da Aeronáutica em Belo Horizonte, o CIAAR, durante parte do período de 24 anos de serviço militar.

Apresentações – Em Curitiba, Helinho teve a oportunidade de tocar em vários grupos, com diferentes formações, como a Orquestra PUC/PR e a Curitiba Jazz Orquestra, no Teatro Positivo.

Dentre suas participações, o músico participou da apresentação da Orquestra PUC com o cantor Sam Alves, vencedor do 2° The Voice Brasil. Além disso, Milléo tocou no Concerto de Natal de 2010 do Teatro Positivo, ao lado de Pery Ribeiro, cantor morto em 2012 e que no mesmo ano foi declarado pela Revista Rolling Stone como o número 64 dentre os 100 melhores cantores brasileiros.

Prudential Concerts – No ano de 2017, Helinho foi convidado para participar dos concertos promovidos pela empresa de seguros Prudential, que trouxe para Curitiba naquele ano a cantora Vanessa da Mata.

Intitulado Prudential Concerts, para essas apresentações foi formada uma orquestra com músicos locais que se apresentaram também nos dois anos seguintes: em 2018, com a cantora Maria Rita, e em 2019 com Frejat.

Clipe – Em 2021, o baterista recebeu o convite do músico e produtor curitibano, Murilo Godoy, para gravar a bateria para a música “I can see clearly now”, que ganhou uma versão cantada pelo ator Nelson Freitas (assista AQUI).

Com toda a parte instrumental gravada em Curitiba, o trabalho foi enviado para o Rio de Janeiro onde o projeto foi finalizado e divulgado no canal do ator no YouTube.

Trabalhos atuais – Quem gosta de boa música e está em Curitiba pode ser surpreendido a qualquer momento com uma das atuações de Helinho, que atualmente tem se apresentado com o cantor curitibano Bernardo Manita num trabalho que mistura Jazz, Blues, Bossa e pitadas de música pop.

Saudosismo – Em uma de suas recentes visitas à Piraí do Sul, o músico gravou um vídeo na sede da banda municipal onde tudo começou (assista AQUI). “Gravei para relembrar onde comecei e para registrar a visita ao lugar que mudou minha vida”, disse o baterista.

Trabalhos – Assista abaixo algumas das participações de Helinho com uma de suas paixões, a bateria, ao longo de sua trajetória.

Show com Maria Rita – clique AQUI

Apresentação com Vanessa da Mata – clique AQUI

Participação em show com Frejat – clique AQUI

Apresentação com a Curitiba Jazz Orquestra – clique AQUI

Concerto de Natal, ao lado do cantor Pery Ribeiro – clique AQUI

Participação na apresentação da Orquestra PUC/PR com o cantor Sam Alves, vencedor do The Voice – clique AQUI

Show Concerto com a Banda do Cindacta II – clique AQUI

Apresentações ao lado do cantor Bernardo Manita – veja AQUI o vídeo 1 e AQUI o 2