Correio dos Campos

Bloqueio na PR 151, em Piraí do Sul, alcança 16 horas de duração

1 de novembro de 2022 às 08:19
(Fotos: Correio dos Campos)

DA REDAÇÃO – O trecho da PR 151, localizado próximo ao viaduto de acesso ao município de Piraí do Sul, em frente a empresa Santa Clara e ao antigo Restaurante Tonicão, permanece bloqueado por manifestantes que interditaram a pista no final da tarde de ontem com máquinas e caminhões.

Segundo informações apuradas pela equipe do portal Correio dos Campos no local, o bloqueio que começou perto das 18 horas de ontem e que completou 16 horas há poucos instantes, conta com a adesão da grande maioria dos caminhoneiros que estão na região.

Os manifestantes informaram ainda que carros de passeio, ambulâncias e caminhões carregados com perecíveis e cargas vivas estão sendo liberados para seguir viagem. Além disso, caminhoneiros acompanhados de familiares também passam pelo bloqueio.

Apoio – A organização da mobilização tem garantido alimentação aos motoristas parados desde o início da manifestação.

“Assamos carne a noite toda e agora servimos café para todos. Teremos marmitas no almoço e seguiremos dando todo suporte necessário para que eles não passem necessidade aqui. Em breve um ônibus será disponibilizado para que os motoristas sejam levados até um posto de gasolina para tomarem um banho”, disse um dos manifestantes.

“Alguns motoristas disseram que preferem ficar aqui em Piraí, pelo tratamento que estão recebendo, do que seguir viagem e arriscarem parar em outro ponto da estrada onde talvez não tenham o mesmo apoio”, emenda.

Liberação – De acordo com os manifestantes, não existe previsão de liberação da pista que está bloqueada nos dois sentidos.

“Aguardamos um posicionamento nacional para avaliar se prosseguiremos ou não. Não lutamos por políticos, mas sim contra a corrupção que não pode voltar a existir no país”, finalizam.