Correio dos Campos

Reestruturação: Escola Pirahy passará por transformação estrutural

17 de agosto de 2022 às 20:00
(Imagens: Divulgação / PMPS)

DA REDAÇÃO – Mais de 2 milhões de reais serão investidos pela prefeitura de Piraí do Sul na reforma estrutural completa da Escola Municipal Pirahy, que fica na parte alta da região central da cidade.

De acordo com o setor de planejamento, toda a parte elétrica e a estrutura do telhado do prédio serão substituídas durante a reforma que prevê ainda a reestruturação das salas de aula para um tamanho mais adequado.

A reforma contemplará a adequação dos sanitários para acessibilidade, além da construção de novos banheiros na área externa do prédio, próximo a quadra esportiva.

Rampas de acesso cobertas ligarão todos os níveis da escola e o fluxo da cozinha e refeitório será reorganizado. A quadra de esportes será completamente recuperada e os acessos à escola passarão a contar com cobertura.

Após a reforma, o novo portão de acesso principal dos alunos para as aulas, que também contará com uma estrutura coberta, ficará nos fundos do estabelecimento por uma questão de segurança.

“A rua XV de Novembro tem bastante movimento, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos. Por isso faremos toda a estrutura para que as crianças cheguem para a aula e depois saiam pelo fundo da escola e lá peguem o seu ônibus ou vão para a casa com mais segurança”, conta o prefeito Henrique Carneiro.