Correio dos Campos

Piraienses lamentam morte do advogado e professor Riva Vargas Neto

26 de junho de 2022 às 12:36
(Foto: Reprodução Facebook)

DA REDAÇÃO – Piraí do Sul amanheceu neste domingo com a triste notícia do falecimento do advogado e professor Rivadávia Vargas Neto, que morreu nos primeiros minutos da madrugada de hoje depois de passar mal em casa.

De acordo com as primeiras informações, o SAMU chegou a ir até o endereço do advogado para tentar socorrê-lo. Ele foi encontrado em parada cardiorrespiratória e com os próprios familiares tentando reanimá-lo.

A equipe do SAMU continuou com as manobras de reanimação até o momento em que o advogado deu entrada no Hospital Municipal Santo Antônio, de Piraí do Sul. Segundo apurado pelo Correio dos Campos, o ex-professor teria chegado já sem vida na unidade hospitalar.

Comoção

Centenas de mensagens de pesar e apoio aos familiares foram postadas nas redes sociais logo após a notícia da morte de Riva, como gostava de ser chamado.

Ex-alunos, colegas de profissão e diversas pessoas prestaram homenagem ao profissional que, além da advocacia, atuou por muitos anos como professor de biologia e diretor do Colégio Estadual Jorge Queiroz Netto.

Em seu perfil pessoal no Facebook, o filho Felipe Soares Vargas comentou a morte do pai lembrando que passaram juntos o aniversário de 67 anos de Riva, comemorado na última quinta-feira, dia 23,

“Quem diria que esse seria nosso último abraço hein. Que peça você nos pregou. Descanse em paz meu velho. Que Deus te receba e agora cuida de nós aí de cima. Te amo eternamente”, publicou o filho.

Sepultamento

O corpo de Riva é velado na capela da Funerária Fonseca, de onde partirá às 15 horas para o Cemitério Municipal de Piraí do Sul.