Correio dos Campos

Piraiense conquista vaga para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

Paranaense de Fisiculturismo foi realizado pela IFBB (Internacional Federation of Bodybuilding and Fitness), instituição presente em 107 países e a sexta maior federação esportiva do mundo
22 de junho de 2022 às 09:00
(Fotos: Divulgação)

DA REDAÇÃO – O segundo melhor atleta de fisiculturismo do Paraná na categoria Sênior para competidores com até 75 quilos é de Piraí do Sul.

Alison Lopes, de 22 anos, conquistou o seu lugar entre os melhores atletas do Estado no último final de semana, durante a realização do Campeonato Paranaense de Fisiculturismo realizado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Para se preparar para o evento esportivo que começou na sexta-feira (17), Alison seguiu um rígido treinamento nos 80 dias que antecederam a competição.

“Segui à risca a preparação planejada, específica para o Paranaense, acreditando em meu potencial e que tinha chances de ser o campeão da categoria”, disse.

A competição – O atleta piraiense estreou na competição na sexta-feira, participando do Campeonato Estreante que garantiria vaga aos melhores classificados para o Paranaense que foi realizado no sábado, dia 18.

Campeão no Estreante, Alison carimbou a sua participação para a etapa estadual que aconteceu no dia seguinte. Com uma bela apresentação entre os melhores atletas do Paraná, o competidor piraiense conquistou o segundo lugar na competição e a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo que neste ano será realizado em julho na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Treinamento – Focado no objetivo que era a classificação para o Brasileiro, Alison seguiu com disciplina a toda a preparação idealizada em conjunto com o preparador Carlinhos, da academia Irom Gym de Ponta Grossa.

Todo o esforço e os momentos de privação pelos quais o atleta passou durante a preparação foram reconhecidos pela equipe técnica que avaliou o desempenho dos competidores e que concedeu a Alison o posto de segundo melhor fisiculturista do Estado em sua categoria.