Correio dos Campos

Ex-prefeito é preso após descumprir cumprimento de pena imposta pela justiça pela utilização indevida de diárias

16 de junho de 2022 às 09:43

DA REDAÇÃO – Condenado ao cumprimento de pena em regime semiaberto pela utilização indevida de diárias quando comandou a prefeitura de Piraí do Sul, o ex-prefeito Antônio El Achkar teve a prisão decretada pela justiça na última terça-feira, dia 13.

A Polícia Civil cumpriu a determinação judicial e prendeu o ex-prefeito no começo da noite de ontem (15), o levando em seguida para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece separado dos demais presos por possuir ensino superior.

A prisão de Toto pegou a comunidade piraiense de surpresa. Durante a noite de ontem e a manhã desta quinta-feira as pessoas se perguntavam, e ainda se perguntam, o que levou à prisão do ex-prefeito.

Segundo apurado preliminarmente pelo Correio dos Campos, mas não confirmado oficialmente até agora pelas autoridades, Toto teria descumprido a medida que lhe impunha limites em relação a utilização de tornozeleira eletrônica.

De acordo com informações, o ex-prefeito teria descumprido a medida mais de 50 vezes apenas nos últimos 8 dias, como se vivesse normalmente sem o uso da tornozeleira e ignorado os limites impostos pela justiça.

Com a prisão, o condenado aguarda agora a realização de uma audiência de custódia onde será decidido se ele permanecerá ou não preso em virtude de sua conduta.