Correio dos Campos

Câmara estuda destinação de R$ 6,2 milhões à Secretaria de Saúde

15 de Maio de 2022 às 10:00
(Foto: Divulgação/CMPS)

COM ASSESSORIAS – Está em fase de exame na Câmara, a proposta de lei que faz a realocação de R$ 6,2 milhões, recursos de superávit, para serem utilizadas em obras, serviços e equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto financeiro do Executivo foi entregue aos vereadores na reunião desta semana.

O crédito suplementar, que reforça despesas existentes no orçamento, vai atender vários setores da saúde, como reformas e ampliação de unidades, reequipamento da frota de veículos, gestão do SUS, manutenção da atenção primária e compra de materiais e insumos.

A liberação da verba, segundo o projeto, é medida essencial para aprimorar a gestão da saúde e fazer frente às demandas nestes momentos pós-pandemia causada pelo Coronavírus/Covid-19.

“A realidade atual de trabalho tem demonstrado a existência de um crescimento na demanda de serviços públicos de saúde, necessitando inclusive de um acréscimo de pessoal para o exercício de atribuições das mais diversas áreas, para atender a crescente procura por serviços, medicamentos e insumos”, expõe a proposição.

O projeto de lei será avaliado pela Câmara piraiense em regime de urgência.