Correio dos Campos

Vereadores reforçam pedido contra o fechamento do acesso à Piraí do Sul e PR-090

19 de abril de 2022 às 16:45
(Fotos: Correio dos Campos)

COM ASSESSORIAS – A Câmara de Piraí do Sul esteve presente na Audiência Pública sobre o novo modelo de pedágio no Paraná, realizada no último dia 13. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa (Alep).

O presidente da Casa, vereador Paraílio de Oliveira King (MDB), assim como outros vereadores piraienses participaram da reunião virtual, que contou com cerca de 200 pessoas de todo o Estado.

A audiência teve a exposição técnica do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que demonstrou aspectos financeiros, diagnóstico de risco e impacto nos municípios do novo modelo de pedágio.

Acesso à Piraí do Sul

A Câmara Municipal usou os canais de comunicação da Alep para reforçar o pedido contra o fechamento do acesso à Piraí do Sul e à Rodovia PR-090 pela PR-151.

O ofício enviado pela Casa, argumenta que o fechamento causará transtornos à população e para todos que tentarem acessar a PR-090, pois além de aumentar consideravelmente a distância de tráfego, fará com que o fluxo de veículos transitando nas proximidades do viaduto seja aumentado em grande medida.

A questão foi colocada pela Câmara, porque existe uma recomendação do DER para que seja bloqueada a conversão à esquerda de entrada a Piraí do Sul e à PR-090. Assim, o condutor que vem de Castro ou Ponta Grossa pela PR-151, para entrar na cidade ou se dirigir à Ventania, por exemplo, teria que fazer o retorno pelo Viaduto das Brotas.