Correio dos Campos

Vídeo de outro ângulo mostra dinâmica de acidente que matou adolescente na área central de Piraí do Sul

6 de dezembro de 2021 às 17:36
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – Imagens registradas pelo circuito de segurança de uma das residências da Rua Gumercindo Sguario, no Centro de Piraí do Sul, captaram por um novo ângulo o momento do acidente que vitimou o adolescente Gabriel Moreira Silva, de 17 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu depois de se chocar violentamente contra um poste de energia elétrica.

O vídeo de um minuto e vinte de duração, que mostra a dinâmica de como aconteceu o acidente, pode ser decisivo para auxiliar o inquérito policial que corre na delegacia de Polícia Civil.

As imagens contrariam diversas manifestações da população sobre o caso, a exemplo de comentários que chegaram a afirmar que a PM teria atirado contra o menor e que o adolescente teria sido fechado por uma viatura descaracterizada da Polícia Civil que teria vindo na contramão de direção.

Embora a qualidade do vídeo seja baixa, as imagens mostram claramente a aproximação dos veículos envolvidos na situação, especialmente quando o automóvel sedan para na faixa direita da rua logo após a colisão do motociclista com o poste.

Esse veículo é o mesmo que foi mostrado no primeiro vídeo divulgado nas redes sociais, mudando da faixa esquerda para a direita, dando passagem para a viatura da PM que vinha com o giroflex ligado pela via.

Logo em seguida é possível visualizar a viatura da Polícia Militar parando um pouco a frente desse primeiro carro, com um dos policiais saltando do veículo e correndo na direção da vítima. Somente depois disso é que aparece o carro da Polícia Civil chegando ao local, parando entre o meio e a parte esquerda da tela.

O investigador que conduzia a viatura volta para o carro logo em seguida e o atravessa na via para sinalizar e isolar o local do acidente até a chegada das equipes de socorro.

Mais vídeos – Além desse vídeo, o Correio dos Campos teve acesso a outras duas filmagens que mostram o desenrolar do atendimento da vítima, que teve os primeiros socorros aplicados pelos dois PMs e pelo investigador da Polícia Civil que estavam no local. Eles auxiliaram o adolescente até o momento da chegada dos socorristas da Defesa Civil e do SAMU.

A filmagem mostra ainda quando o carro que fechou o adolescente que tentava ultrapassá-lo pela direita deixou a região do acidente.

De acordo com as autoridades policiais, o condutor do veículo sedan agiu de acordo com as normas de trânsito que exigem a preferência de passagem para viaturas e ambulâncias em situação de emergência, fato que deve eximi-lo de qualquer responsabilidade sobre o caso.

Inquérito – As imagens desses três novos vídeos devem ser anexadas ao procedimento que tramita no setor de investigações da Polícia Civil de Piraí do Sul para auxiliarem na análise do caso.

Veja o vídeo clicando AQUI