Correio dos Campos

Jovem é morto após tentar esfaquear policial militar em Piraí do Sul

29 de novembro de 2021 às 11:23
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – O jovem Richard Jeferson Lacerda da Silva, de 23 anos, morreu na noite de ontem (28) após investir contra dois policiais que apuravam uma situação de violência doméstica no Jardim Primavera, em Piraí do Sul.

De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 22h34 na Rua Wilson Rolim Carneiro, quando a PM foi acionada para atender o caso do rapaz que teria agredido a sua ex-companheira.

Durante as diligências foi verificado que Richard estaria escondido em sua residência. As buscas no imóvel revelaram a presença do rapaz embaixo de um sofá, portando uma faca.

Após resistir à abordagem, ele investiu contra um dos policiais tentando esfaqueá-lo. Nesse momento o segundo agente efetuou disparos para conter Richard e proteger a integridade dos policiais.

Baleado, o agressor chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito logo depois.

O seu corpo foi recolhido e levado ao IML de Ponta Grossa.

Histórico de crimes

Preso em outra oportunidade pelo envolvimento em furtos cometidos na cidade, tendo sido ele inclusive o autor do furto de um automóvel que resultou em um outro confronto com a polícia, Richard era bastante conhecido no meio policial.

Recaía sobre ela a suspeita de autoria de diversos crimes, a maioria furtos, a exemplo das ações cometidas contra o CRAS e em escolas da cidade.