Correio dos Campos

Em nota, Colégio Santa Marcelina aponta medidas adotadas após denúncias contra funcionários

9 de outubro de 2021 às 14:47
(Foto: Correio dos Campos)

DA REDAÇÃO – A direção do Colégio Santa Marcelina de Piraí do Sul, emitiu uma nota oficial de esclarecimento na manhã deste sábado (9), se pronunciando pela primeira vez de forma pública sobre as denúncias feitas por alunos contra dois dos funcionários da instituição.

Na nota, a diretora da instituição, Irmã Maria Helena de Carvalho, disse que as denúncias causaram surpresa e forte indignação, uma vez que afrontam diretamente a missão institucional do colégio.

Além disso, o comunicado que você lê abaixo, na integra, fala ainda das medidas que devem ser criadas pela instituição para o combate e assédio em todas as suas formas dentro da rede Santa Marcelina, a exemplo de um canal sigiloso que deve ser aberto para o recebimento de denúncias, através dos membros da comunidade escolar.

O comunicado – NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Colégio Santa Marcelina de Piraí do Sul declara repudiar qualquer forma de assédio, informando que as denúncias nos causaram enorme surpresa e forte indignação, considerando que afronta diretamente nossa missão institucional (transformar a sociedade à luz do Evangelho, tendo a ciência como instrumento e meio, oferecendo ao ser humano formação em sua totalidade).

No dia 07/10, imediatamente após tomar conhecimento dos relatos, a Diretora da Unidade tomou todas as medidas cabíveis (contato com as famílias; afastamento dos profissionais; apuração preliminar dos fatos e instauração de sindicância interna).

E ainda, com o objetivo de intensificar o combate e a prevenção ao assédio na Rede Santa Marcelina, informamos que serão adotadas as seguintes providências:

• Criar um canal sigiloso para recebimento de denúncias de membros da comunidade escolar;
• Promover campanhas permanentes de combate ao assédio;
• Definir plano de acompanhamento e apoio psicológico aos estudantes envolvidos;

Nossa prioridade é, e sempre será, assegurar a integridade física, emocional e psicológica dos nossos colaboradores e todos aqueles que nos foram confiados.