Correio dos Campos

Henrique Carneiro integra comitiva do PR que participará da maior feira de exposições do mundo, em Dubai

7 de outubro de 2021 às 12:54
Moacyr Fadel, prefeito de Castro, e Elisângela Pedroso, prefeita de Carambeí, embarcaram junto com Henrique Carneiro na tarde de ontem no aeroporto Afonso Pena. (Foto: Divulgação/PMC)

DA REDAÇÃO – O prefeito Henrique de Oliveira Carneiro embarcou nesta quarta-feira (6) para os Emirados Árabes, onde participa a partir do próximo domingo (10) da Expo Dubai 2020, que acontece a cada 5 anos e que é considerada a maior feira de exposições do mundo.

Acompanhado do prefeito de Castro, Moacyr Fadel, e da prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, o prefeito piraiense faz parte da missão liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que pretende mostrar todas as potencialidades do Paraná.

No final de semana a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, se junta aos três prefeitos da região que levaram apresentações das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais.

A expectativa é que a região seja apresentada durante a feira no Pavilhão Brasil para os participantes de mais de 190 países que participam da feira. Segundo os organizadores, são aguardados 25 milhões de visitantes durante os seis meses do evento.

Antes de embarcar na tarde de ontem, Henrique avaliou como extremamente positiva a participação de Piraí do Sul.

“Estamos indo a convite do governador e da Invest Paraná, junto com vários representantes do governo, empresários e prefeitos que, assim como eu, terão a oportunidade de participarem das rodadas de negócios e demonstrar nosso potencial produtivo justamente para a fonte de onde vêm os maiores investimentos”, disse.

Sem custos aos cofres públicos – Henrique Carneiro disse ainda que as despesas com as passagens aéreas foram pagas por ele próprio, e que as demais despesas serão arcadas pelo grupo de empresários paranaenses que tem interesse direto na expansão de seus negócios em todo o Estado.

“É importante frisar que nenhum centavo sairá dos cofres da prefeitura. O Paraná está levando para a feira uma série de projetos de infraestrutura que, juntos, somam mais de 10 bilhões de dólares. Assim como todos os outros 398 municípios do Estado tem interesse nessa captação, com Piraí não seria diferente. Por isso entendo a importância de nossa participação nessa feira que um grande celeiro para a atração de novos negócios e investimentos”, concluiu.