Correio dos Campos

Militar do 13º BIB, atleta piraiense se prepara para o Brasileiro de Orientação

4 de outubro de 2021 às 20:31
(Fotos: Arquivo pessoal)

DA REDAÇÃO – O piraiense Emanuel Silva, de 21 anos, soldado do 13º Batalhão de Infantaria Blindada de Ponta Grossa, se prepara para participar de importantes competições nacionais que acontecerão nos próximos meses.

Treinando diariamente em três horários, o atleta obteve mais uma boa colocação no final de semana retrasado, quando chegou na segunda colocação na etapa do Circuito Paranaense de Orientação, na cidade de Guarapuava.

Competindo na Elite do esporte, e treinando com os melhores atletas dessa modalidade dentro do Exército Brasileiro, Emanuel se prepara agora para três desafios importantes: o CAMORFA, Campeonato de Orientação das Forças Armadas, a COPA SUL, no Estado do Rio Grande do Sul, e o CAMBOR, Campeonato Brasileiro de Orientação, que esse ano acontece no Ceará.

Dentre as três competições, o CAMORFA promete ser o teste de fogo do atleta piraiense, isso porque a competição reúne os melhores atletas da Marinha, Aeronáutica e Exército que disputarão uma vaga no Campeonato Mundial Militar de Orientação.

Dedicação e fé – Segundo o atleta, que coleciona diversos títulos em sua trajetória no esporte, “nada se conquista sem fé em Deus e dedicação aos objetivos. Agradeço a Deus e a todos que ficam na torcida”.