Correio dos Campos

Mortos em confronto com o Choque da PM durante assalto a caminhoneiro eram de Piraí do Sul

2 de outubro de 2021 às 19:53
(Foto: Divulgação/PM)

DA REDAÇÃO – Os dois homens mortos durante a troca de tiros com agentes do Pelotão de Choque da Polícia Militar na noite de ontem (1) na PR 151, foram identificados oficialmente neste sábado, depois de passarem pelo Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.

Vinicius Gabriel Custódio de Almeida, de 21 anos, e Patrick de Olveira Barbosa, de 27, entraram em confronto com os policiais durante o assalto a um caminhoneiro de 67 anos que foi rendido pela dupla próximo a Carambeí.

A vítima relatou para a PM que foi abordada e rendida pelos bandidos quando parou para descansar. Ameaçado com uma arma de fogo, ele foi obrigado a dirigir na direção de Piraí do Sul.

Em determinado momento, quando parou o caminhão no acostamento da rodovia, surgiram os policiais do Choque, que perceberam que um automóvel de cor escura dava cobertura para os ladrões.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os bandidos efetuaram os primeiros disparos contra os policiais enquanto o carro deixou a região em alta velocidade.

No revide os agentes de segurança atingiram os ladrões, que não resistiram aos ferimentos e morreram antes mesmo da chegada das equipes de emergência.

Segundo a PM, a vítima era mantida encapuzada pelos ladrões, com uma arma apontada em sua direção. Na ação foram apreendidos os dois revólveres usados pelos criminosos durante o crime.

As buscas pelo carro envolvido no crime continuam.