Correio dos Campos

Resgate da identidade – Prefeitura instala bandeira gigante de 74 metros quadrados no Trevo das Brotas

25 de setembro de 2021 às 16:17
(Fotos e vídeo: Divulgação/PMPS)

DA REDAÇÃO – Um mastro de 35 metros de altura sustenta desde a manhã deste sábado (25), uma enorme bandeira do município de Piraí do Sul que foi instalada próxima ao novo viaduto que liga o centro da cidade ao Santuário de Nossa Senhora das Brotas.

Num trabalho de resgate da identidade cultural e do orgulho da cidade, a administração vinha pensando desde a inauguração do novo viaduto sobre algo que marcasse a cidade e a destacasse para todas as pessoas que passassem pela região.

Segundo o vice-prefeito Wagner Zadra, a ideia da colocação da estrutura gigante no local surgiu a partir disso, aproveitando também todo o processo de revitalização pela qual passou o trecho desde a rodovia até a Praça Pedro Lupion (Matriz).

“A bandeira, nosso símbolo maior, demonstra nosso patriotismo, orgulho e amor por Piraí. Representa o resgate de nossa identidade, o resgate em forma de demonstração de todo orgulho, cuidado e carinho que temos pela cidade”, conta Wagner.

“Todo viajante que passar por aqui agora vai lembrar da nossa bandeira que, sem dúvida, é a mais bonita do estado do Paraná”, completa o vice-prefeito.

Estrutura – De acordo com a prefeitura, a estrutura ainda não está totalmente pronta. Isso porque nos próximos dias a parte alta do mastro receberá iluminação que será direcionada para a bandeira, o que permitirá que ela seja vista pelos usuários que passarem pela rodovia durante a noite.