Correio dos Campos

Em Piraí do Sul, homem é preso por tentativa de extorsão e ameaça contra idoso de 71 anos

24 de setembro de 2021 às 16:26
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar de Piraí do Sul na manhã de ontem (23), depois de ameaçar familiares e um idoso de 71 anos durante uma negociação comercial.

De acordo com a PM, a prisão aconteceu por volta das 10 horas da manhã, pouco depois que o autor fez as ameaças que aconteceram na região da Avenida 5 de Março, na região central da cidade.

O suspeito foi preso em casa, onde duas armas em situação regular foram encontradas. No local o homem guardava um revólver Taurus calibre 357, além de uma espingarda calibre 32.

Prisão por extorsão e ameaça – Com as armas encontradas regularizadas, o autor acabou preso devido as ameaças feitas aos familiares e também para o idoso.

Segundo informações repassadas pela Policia Civil, o homem tentou dificultar a venda de um terreno pertencente à sua família e que estava sendo negociado com o senhor de 71 anos.

Depois de exigir dinheiro dos familiares para que assinasse o documento autorizando a venda, pedido que foi negado pela família, o autor foi então até o idoso pedindo “dinheiro por fora” para consentir a venda.

Sentindo-se ameaçado pelo rapaz que estaria alterado e bastante nervoso, o potencial comprador procurou a polícia para registrar o fato.

Após a prisão, o rapaz foi levado para a Cadeia Municipal de Castro, onde permanece preso à disposição do Judiciário.