Correio dos Campos

Projeto concede Título de Cidadão Honorário de Piraí do Sul ao Presidente Bolsonaro

15 de setembro de 2021 às 15:25
(Foto: Divulgação/CMPS)

COM ASSESSORIAS – Apresentado no plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária desta semana, o Projeto de Lei (PL) que concede o Título de Cidadão Honorário de Piraí do Sul ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

A honraria foi proposta pela vereadora Mariana Zadra (PTC), que justificou a luta contra a corrupção, as ações de segurança pública e a determinação do presidente em resgatar no brasileiro o orgulho pela pátria, como algumas das razões para a concessão do título.

A vereadora também destacou a transferência de recursos do Governo Federal ao município, e enfatizou que a vinda do presidente a Piraí do Sul, agendada para o final deste mês, é um fato histórico e inédito, que trará grande visibilidade e benefícios ao município.

“Milhares de pessoas terão o conhecimento da existência de nossa cidade, que por muitos anos ficou esquecida e parada no tempo. Dentre tantos municípios maiores e com mais destaque no Paraná, a nossa cidade foi privilegiada em receber o presidente e isto muito nos orgulha, somos gratos por valiosa oportunidade”, disse.

O projeto será apreciado em regime de urgência na Casa. Se aprovado pelo plenário, o título deve ser entregue pessoalmente ao presidente Bolsonaro.

Cidadania Honorária

Um título de Cidadania Honorária é uma honraria concedida a pessoas que prestaram relevantes serviços à cidade. Significa prestigiar o trabalho e dedicação exemplar ao bem comum. Serve como incentivo para que o espírito de cooperação seja preservado, manifestando os sentimentos de cidadania de uma vida em sociedade.

Deputada federal Aline Sleutjes recebe indicação de Cidadania Honorária de Piraí do Sul

Além do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a deputada federal Aline Sleutjes (PSL) também recebeu indicação de Título de Cidadania Honorária de Piraí do Sul na Câmara de Vereadores. O projeto de lei (042/2021) foi apresentado na sessão plenária desta semana.

Segundo a vereadora Mariana Zadra (PTC), que assina a matéria, a deputada Sleutjes priorizou no seu mandato as demandas de Piraí do Sul e viabilizou à cidade em torno de R$ 3 milhões que favoreceram as áreas de infraestrutura, saúde, educação e assistência social. Conforme Zadra, além das verbas e benefícios, a parlamentar deu suporte a diversas inciativas como a indicação da construção de um frigorifico ao município. A deputada também articulou a vinda do presidente Bolsonaro a região dos Campos Gerais no Paraná, agendada para o final deste mês.

“Desde que assumiu seu mandato como deputada federal, Aline Sleutjes sempre esteve próxima ao nosso município, com os olhos voltados as nossas necessidades e buscando resolver nossas demandas, dando suporte e demonstrando grande atenção e carinho”, justificou a vereadora.

Assim com o PL nº 041/2021 destinado a Bolsonaro, a honraria à deputada Sleutjes será debatida em regime de urgência.