Correio dos Campos

Manchas de sangue na parede podem auxiliar polícia na identificação dos assassinos de Vinicius Costa

31 de agosto de 2021 às 15:06
(Fotos: Divulgação/Polícia Civil)

DA REDAÇÃO – Os trabalhos de investigação sobre a morte do jovem Vinicius Costa, de 20 anos, que foi executado no quarto da própria casa durante a noite do último domingo (29), no bairro Três Santas, em Piraí do Sul, continuam sendo realizados pela Polícia Civil de Piraí do Sul.

Ainda durante as primeiras horas de investigação, o trabalho da polícia ganhou um novo contorno ainda na tarde de ontem, durante a inspeção realizada no imóvel pela equipe da Criminalística de Ponta Grossa que esteve no local.

Os profissionais que acompanharam o caso identificaram uma pequena mancha, que parecia ser de sangue e que pode ser das mãos de uma das pessoas que participou da execução.

Diante da nova evidência levantada pela equipe de peritos, uma papiloscopista da Polícia Científica foi acionada para coletar o material e analisá-lo na tentativa de identificar a quem pertence. Além da coleta realizada no cômodo onde aconteceu a execução, houve também a coleta de digitais no portão que foi arrombado pelos criminosos e na ainda porta principal de acesso ao interior da casa.

De acordo com a polícia, o trabalho realizado pela profissional pode ser crucial para que os investigadores saibam quem esteve no quarto do jovem assassinado com pelo menos dois tiros.