Correio dos Campos

Piraí do Sul inicia processo para revitalização e criação de praças

23 de julho de 2021 às 19:30
(Foto: Pedro Dalcol Filho/Correio dos Campos)

DA REDAÇÃO – O prefeito Henrique Carneiro assinou no dia 25 de junho o edital de licitação para contratação de uma empresa de prestação de serviços técnicos profissionais de arquitetura e engenharia, que será responsável pela elaboração de projetos de revitalização e paisagismo em duas praças da cidade, além da criação de outras cinco praças.

De acordo com o edital, as praças Pedro Lupion (Matriz) e Alípio Domingues (em frente à prefeitura) ganharão projetos de revitalização e paisagismo, enquanto os novos espaços de lazer devem ser projetados para os bairros Cristo Redentor, Colina Santa Marcelina, CTG, Brasilinha e Jardim Benevenuto Antunes Dalcol.

Segundo a prefeitura de Piraí do Sul, a elaboração dos projetos será o primeiro passo para o início do processo de embelezamento da cidade. A segunda etapa do programa prevê a captação de recursos públicos estaduais e federais para a execução das obras, além da definição de quais espaços serão construídos ou revitalizados com recursos próprios do município.

Área – No total, o edital de licitação contempla 19.583 metros quadrados de área a ser projetada, distribuídos da seguinte forma entre os sete espaços:

Praça Pedro Lupion (Matriz) – 1.702 m2;
Praça Alípio Domingues (prefeitura) – 3.099 m2;
Praça Cristo Redentor – 1.882 m2;
Praça Colina Santa Marcelina – 3.000 m2;
Praça Vila Dalcol – 4.550 m2;
Praça CTG – 2.650 m2;
Praça Brasilinha – 2.700 m2.