Correio dos Campos

Piraí do Sul espera vacinar mil pessoas com idade entre 38 e 41 anos contra a Covid-19 nesta quinta-feira

7 de julho de 2021 às 20:03
Movimentação de idosos no posto da 612 Sul para Vacinação contra Influenza

DA REDAÇÃO – Pessoas com idade entre 38 e 41 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em mais uma ação de vacinação coletiva que acontecerá amanhã (8), no Pavilhão Cultural Gabriel Cury, localizado na região central de Piraí do Sul.

A Secretaria Municipal de Saúde espera aplicar aproximadamente mil doses do imunizante durante o evento que será realizado entre as 14 e 20 horas.

Primeira ação no local

Depois de vários mutirões promovidos no sistema “drive thru”, onde as pessoas foram vacinadas no interior dos veículos, essa será a primeira vez que a ação será realizada em outro formato.

Segundo o Secretário de Saúde, Julio Sandrini, a expectativa para a ação é a melhor possível.

“Estamos ansiosos pela realização da vacinação dessa outra forma e muito otimistas para avançarmos com o processo de imunização. Recebemos 1100 doses da primeira dose hoje (7) e precisamos aplicá-las o mais rápido possível”, disse.

O que apresentar na hora da vacinação

No momento da vacinação, a pessoa deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço, além da carteira de vacinação daqueles que tiverem o documento.

Cuidados e segurança

Para evitar aglomerações no interior do Pavilhão, as filas serão formadas na parte externa do local.

Os organizadores pedem a colaboração da população para que obedeça o distanciamento de pelo menos um metro e meio em relação as demais pessoas, ou ainda a distância de aproximadamente 4 passos.