Correio dos Campos

Suspeito de estelionato no mercado de bitcoins, empresário piraiense é preso pela Polícia Civil

25 de junho de 2021 às 08:58
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

DA REDAÇÃO – Com apoio do Setor Operacional de Ponta Grossa, a Polícia Civil de Piraí do Sul cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços do empresário que é suspeito de integrar uma organização criminosa que praticou diversos crimes de estelionato em vários estados do Brasil, deixando prejuízos estimados de aproximadamente 6 milhões de reais a apenas três vítimas dentre as muitas que ainda irão depor sobre o caso.

Segundo a Polícia Civil, as buscas realizadas ontem (24) duraram cerca de 6 horas e estão relacionadas a comercialização da criptomoeda Bitcoin.

O suspeito de 29 anos também é investigado por lavagem de dinheiro e ocultação de capitais, isso porque ele teve grande aumento patrimonial com aquisições de imóveis em áreas urbanas e rural na cidade de Piraí e aquisição de empresa e veículos. As investigações apontam que o empresário costuma presentear amigos com dinheiro e carros.

Durante as buscas foram apreendidos equipamentos de informática e documentos que visam comprovar os fatos investigados nos estados do Paraná e São Paulo, além do Distrito Federal.

A polícia informou ainda que outras vítimas ainda serão ouvidas e que o valor dos golpes podem ultrapassar a casa dos R$ 6 milhões apurados até o momento.

Bloqueio de bens

A Polícia Civil de Piraí do Sul solicitou que a Justiça determinasse o bloqueio desse valor nas contas mantidas pelo investigado, além do bloqueio de veículos e a retenção do passaporte para evitar que o empresário deixe o Brasil.

Prisão

Durante as buscas também foi localizado na casa do investigado uma carabina calibre 22 e 40 munições de calibre 9mm.

Como a arma de fogo estava com a numeração raspada o investigado foi preso em flagrante, sem o arbitramento de fiança. Ele foi encaminhado a unidade do Depen de Castro, onde se encontra à disposição da justiça.