Correio dos Campos

VEJA O VÍDEO – Ex-prefeito Marcelo Milléo é atacado por bandidos em tentativa de roubo

8 de junho de 2021 às 05:25
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – Imagens captadas pelo sistema de segurança de uma das casas da Rua 15 de Novembro, no Centro de Piraí do Sul, mostram a tentativa de assalto sofrida pelo ex-prefeito Marcelo Zanello Milléo durante a noite do último sábado, dia 5.

Caminhando pela calçada que aparece ao lado esquerdo da tela, Marcelo é visto logo no início da filmagem se dirigindo tranquilamente até a rua que separa a casa de seus familiares com a sede do Clube Piraiense, local utilizado normalmente pelo ex-prefeito para estacionar o seu veículo.

Na sequência das imagens, que mostram o carro usado no apoio aos bandidos estacionado no lado direito do vídeo, em frente a praça da Igreja Matriz, dois homens aparecem pelo canto da praça e seguindo na direção tomada pelo ex-prefeito. Quando eles percebem que Marcelo entra no carro, o primeiro deles acelera o passo e corre para o veículo anunciando o assalto.

Nesse mesmo momento, ainda quando os bandidos atravessavam a rua para abordar a vítima, a mulher de Marcelo também já aparece na imagem fazendo o mesmo trajeto feito pelo marido um pouco antes.

Antes de entrar na rua, por perceber a movimentação estranha dos suspeitos, ela olha pelo muro e pergunta o que está acontecendo de errado. Nessa hora um dos ladrões responde que eles estariam apenas conversando com Marcelo.

Desconfiada e com medo, a esposa do ex-prefeito então segue na direção da rua e vê quando os dois assaltantes tentam tirar Marcelo à força de dentro da camionete.

Ao resistir à investida dos criminosos, em um momento de puro instinto que o colocou em risco, Marcelo entra em luta corporal com a dupla quando um deles saca uma faca e tenta acertá-lo. Por sorte, a lâmina corre pela jaqueta de couro, rasga a camisa e a camiseta usadas por Marcelo antes de fazer um pequeno risco em seu peito.

Apavorada com a luta travada entre o marido e os bandidos, a esposa de Marcelo começa  a gritar por socorro pela rua pedindo que os vizinhos chamassem a polícia. A sequência da imagem mostra ainda quando ela tenta abordar os carros que passavam pelo local em busca de ajuda.

Ao perceberem a ação da mulher do ex-prefeito, os assaltantes desistem do roubo e fogem correndo, um na direção da praça e o outro pela calçada que fica em frente ao Clube Piraiense e depois seguindo no sentido da Rua Julieta Veiga Queiroz.

Investigação

A ocorrência foi registrada pelo ex-prefeito junto a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (7). Um inquérito foi aberto para apurar o caso.