Correio dos Campos

Acusado pela morte de Jonatas da Silva vai a júri popular nesta quarta-feira em Piraí do Sul

8 de junho de 2021 às 20:15
(Foto: Arquivo Familiar)

DA REDAÇÃO – O julgamento do rapaz acusado de matar o jovem Jonatas da Silva no primeiro dia do ano de 2020, acontecerá nesta quarta-feira (10) no Fórum Estadual de Piraí do Sul.

Na denúncia apresentada pelo Promotor de Justiça, Dr. Fernando de Souza Verano Pontes, em janeiro do mesmo ano, o Ministério Público pedia que o acusado fosse processado e condenado por homicídio qualificado.

No pedido, o representante do MP alegou que o agora réu tivesse agido de forma a dificultar qualquer tipo de defesa por parte de Jonatas, que morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça.

A denúncia feita à época apontou que disparos foram dados pelo jovem Natan Felipe Pereira de Lima na tentativa de atingir o seu desafeto, Ericle da Silva Modesto, mas que por um erro de execução um dos tiros atingiu a vítima que não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

Relembre o caso

Depois de passar a virada de ano em uma festa promovida por um pesqueiro da cidade, Jonatas passeava com a namorada antes de voltar para a casa.

Quando o casal passava pela frente do clube Galpão Nativo, no bairro da Ronda, eles foram surpreendidos pela série de disparos efetuados pelo réu. Um dos tiros acertou a cabeça da vítima e o projétil acabou alojado em seu crânio.

Transferido rapidamente para o Hospital Regional de Ponta Grossa depois de ser reanimado no Hospital Municipal Santo Antônio, Jonatas teve a morte cerebral confirmada pela equipe médica no final da tarde do dia seguinte, em 2 de janeiro.