Correio dos Campos

Lançamento da campanha “Esquenta Piraí” traz apelo de solidariedade aos piraienses

28 de maio de 2021 às 11:29
(Foto ilustrativa)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETEP), promove a campanha “ESQUENTA PIRAÍ”, que tem como objetivo mobilizar a população piraiense para a doação de roupas e cobertores em bom estado, para distribuição aos cidadãos em situação de vulnerabilidade no período de inverno.

Segundo a Secretária de Trabalho, Emprego e Promoção Social Maria Lucia da Silva Godoi, “Devemos somar esforços junto a comunidade piraiense, pois devido aos impactos da pandemia e o início do inverno, muitas famílias se encontram vulneráveis, para atender a demanda de agasalho e alimento se faz necessário contar com a generosidade das pessoas”.

A SETEP conta com a parceria da Igreja Católica e das Igrejas Evangélicas que compõe a AMEPS e do comércio local para a coleta dos itens, que serão distribuídos para a população atendida no CRAS e CREAS.

De acordo com o Prefeito Henrique “Esta ação faz bem para quem doa e para quem recebe. Uma pesquisa realizada nos EUA, pelo neurocientista Jorge Moll Neto, aponta que praticar boas ações estimula áreas importantes do cérebro e pode, ainda, fortalecer a saúde física e mental de quem pratica, sendo uma forma de ajudar quem precisa e ainda fazer bem para si mesmo contribuindo para a campanha do agasalho”, finaliza.

Como e Onde Doar?

Separe as peças que você não usa mais e, principalmente, que estejam em bom estado. As peças para doação podem ser entregues no Santuário Nossa Senhora das Brotas, Cooperativa Sicredi, Rádio Brotas, Yasmin Auto Peças, Cooperativa Sicoob, (Igrejas): São José Operário, Primeira Batista, Presbiteriana, O Brasil para Cristo, Ev. Exército de Salvação, Primeira Quadrangular, Adventista do Sétimo Dia, CRAS e CREAS.

Vale lembrar que, em paralelo continuamos com a campanha Piraí Solidário, que vem arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal para ajudar as famílias afetadas diretamente pelo isolamento social devido à pandemia. Você pode deixar sua doação no CRAS ou no CREAS.

Para maiores informações e a realização das doações podem entrar em contato:

CRAS Maria Cândida Fanchin Abrão, localizado na Avenida David Federmann, s/nº Brasilinha – Telefone (42) 3237-3419.
CREAS, localizado na Rua Wilson Rolim Carneiro, nº 150 – Jardim Primavera – Telefone (42) 3237-4071