Correio dos Campos

Motorista de carro que derrubou poste nas Brotas é preso após confessar que bebia na direção do veículo

25 de maio de 2021 às 17:12
(Fotos: Reprodução)

Por Pedro Dalcol Filho – A Polícia Militar de Piraí do Sul localizou e prendeu nesta segunda-feira, dia 24, o motorista que conduzia o veículo Celta que se chocou contra um dos postes da Avenida Nossa Senhora das Brotas,  causando danos ao patrimônio público com a derrubada do poste e o rompimento de cabos de energia.

Segundo a PM, a equipe de policiais se dirigiu até a região aonde aconteceu a batida pouco depois das 23 horas do domingo. No local, os moradores relataram que duas pessoas que estavam no carro teriam abandonado e fugido pouco antes da chegada da viatura.

Menos de uma hora e meia depois disso, a PM foi informada por funcionários do Hospital Municipal Santo Antônio de que dois rapazes tinham acabado de dar entrada na unidade depois de se envolverem em um acidente.

Já no hospital, os policiais identificaram os suspeitos, irmãos, que admitiram ser os ocupantes do carro acidentado. Um deles relatou à polícia que teria perdido a direção do Celta no momento em que tentava pegar uma lata de cerveja que estava no carro.

Submetido ao exame do bafômetro, o rapaz foi flagrado com volume de álcool no organismo quase três vezes maior que o tolerado pela legislação brasileira. Ele foi preso por embriaguez ao volante e conduzido para a delegacia da cidade.