Correio dos Campos

Comerciante dá detalhes sobre assalto cometido na tarde de hoje em Piraí do Sul

28 de abril de 2021 às 18:21
(Foto: Reprodução)

Por Pedro Dalcol Filho – Um mercado localizado na entrada do Jardim Itiberê, em Piraí do Sul, foi assaltado por dois bandidos durante a tarde desta quarta-feira (28).

Toda a ação dos marginais foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram os ladrões se passando por clientes que pareciam fazer suas compras normalmente. Um deles, inclusive, chegou até a realizar o pagamento pelos produtos que havia separado.

Os detalhes do crime

Em conversa com o Correio dos Campos, a proprietária do mercado contou que era ela quem estava no caixa no momento da ação criminosa.

Segundo ela, os bandidos se posicionaram no caixa como se não estivessem juntos. A comerciante disse também que o primeiro deles passou a compra, que somou pouco mais de R$ 45, pagando por ela somente com notas trocadas de R$ 5.

Enquanto ela se preparava para voltar o troco para o suposto cliente, o segundo bandido deu a volta por trás do caixa e encostou a arma de fogo em suas costas, a obrigando a abrir a gaveta e entregar o dinheiro que estava no caixa.

Fuga

Uma das filhas da empresária cruzou com os bandidos no momento em que eles estavam saindo do local. Assustada, ela discutiu com um deles e chegou a tomar a sacola de produtos que eles fingiam comprar para cometer o roubo.

Ainda de acordo com a comerciante, a dupla usou uma moto que estava na esquina próxima a Escola Odette Scaramella de Luca para fugir.

Informações ainda não confirmadas oficialmente apontam que os bandidos teriam fugido na direção do município de Ventania. Ninguém se feriu.