Correio dos Campos

Projeto “CORPU’S Um Estilo Mais Saudável de Vida” será lançado nesta segunda-feira (26)

Saúde da mente e do corpo: Projeto desenvolvido em Piraí do Sul contará com dicas diárias e gratuitas de profissionais de diversas áreas
25 de abril de 2021 às 20:20
Profissionais de Yoga e massagem fazem parte do projeto que será lançado amanhã, dia 26, pela CORPU’S (Fotos: Divulgação)

Por Pedro Dalcol Filho – Você já pensou que um dia poderia acordar e contar logo cedo com profissionais como um médico, uma nutricionista, uma psicóloga, educadores físicos e instrutores de yoga em sua casa, de graça, e a sua inteira disposição? Seria um sonho, não? Mas não é.

A partir de amanhã, dia 26, profissionais de saúde e educadores e instrutores físicos terão uma conversa diária com os piraienses que sonham em ter uma vida mais saudável e com mais qualidade. Os encontros acontecerão diariamente, sempre às 07h da manhã, com conteúdos elaborados que irão muito além de simples dicas de atividades físicas.

Lançado para contribuir efetivamente com a saúde das pessoas, especialmente nesse momento em que as atividades físicas estão bastante restritas, como consequência do coronavírus, o projeto da CORPU’S trará discussões e alertas médicos onde serão tratados abertamente temas relacionados, por exemplo, a ansiedade e depressão, vilãs comuns que afetam a saúde de muita gente.

Para ajudar a entender esses e outros problemas, o projeto criado pela loja piraiense contará também com uma psicóloga. Ainda em relação a ansiedade, uma profissional de nutrição participa da iniciativa dando valiosas dicas sobre os alimentos que podem ajudar a combatê-la.

Cronograma

No programa de estreia, que vai ao ar pelos canais oficiais da Corpu’s (Instagram e Facebook) na manhã desta segunda-feira (26), a conversa do dia será com o Médico Cidcley Milléo, especialista em medicina esportiva, e com a Educadora Física de Pilates, Rumy Tomisawa.

Os encontros das terças-feiras serão conduzidos pela Nutricionista Ivi Caroline Mainardes Kulesca, e pelo Educador Físico de Musculação, Harumi Saito, enquanto nas quartas-feiras, estará a cargo da Psicóloga Tiziane Lucia da Silva e da Educadora Física em Treinamento Funcional, Tatiana Harumi Okubo Maeda.

Seguindo com o projeto, na quinta-feira será a vez do Educador Físico de Dança, Wilson Ribeiro Roque, fazer com que os participantes literalmente mexam, remexam e tirem o pé do chão durante a sua apresentação.

Fechando o ciclo de conversas, que terá o mesmo cronograma de participação dos profissionais nas próximas semanas, se reúnem com o público Andrey Zanello Milléo e Vanessa Marques Barreto. Ele, Educador Físico e Instrutor de Yoga Massagem, e ela, Instrutora de Yoga e Terapeuta em Thay Yoga Massagem.

Onde assistir

Para participar pelo Facebook, clique AQUI

Para assistir pelo Instagram, clique AQUI