Correio dos Campos

Asilo de Piraí do Sul recebe carro zero quilômetro da PRÓ-VIDA

17 de abril de 2021 às 19:54
(Fotos: Divulgação)

Por Pedro Dalcol Filho – O Lar São Vicente de Paulo, de Piraí do Sul, recebeu nessa semana a doação de um automóvel zero quilômetro para o transporte dos idosos atendidos pela entidade.

Adaptado para o transporte de cadeirantes, o veículo Spin foi entregue na tarde de ontem (16) na sede da instituição.

Com valor estimado em aproximadamente R$ 95 mil, já com os custos de adaptação, o veículo foi doado para a instituição piraiense pela Associação PRÓ-VIDA de São Paulo, através de sua Central Geral do Dízimo, entidade sem fins lucrativos e que já distribuiu mais de 12 mil doações para orfanatos, asilos, creches e APAEs de todo o Brasil, além de investir na construção de escolas profissionalizantes.

De acordo com Jair Gonçalves Filho, presidente do Lar, a doação aconteceu depois que um projeto foi enviado em 2017 para a PRÓ-VIDA.

“No final de 2019 fizemos uma visita em São Paulo e depois soubemos que seríamos contemplados com o carro no ano passado, porém, devido a pandemia a entrega foi adiada e programada para o dia 27 de fevereiro desse ano, quando recebemos a doação através de uma cerimônia virtual”, disse.

“Desde então o carro passou pelo processo de adaptação e, finalmente, na tarde de ontem o recebemos com alegria no Lar. Esse veículo, que é uma necessidade muita antiga da entidade, será usado no transporte dos idosos com ou sem mobilidade para casas hospitalares e também para as demais rotinas”, emenda o presidente.

“Não poderia deixar de registrar também o nosso agradecimento a toda a população piraiense que tanto contribui com a nossa obra, sem esquecer de estender o mesmo aos nossos funcionários, que muito tem ajudado nos eventos para conseguirmos manter o lar funcionando”, finaliza.