Correio dos Campos

Polícia procura por homem que matou um, baleou outro e assaltou um terceiro no mesmo dia em Piraí do Sul

7 de abril de 2021 às 20:00
(Foto: Reprodução)

Por Pedro Dalcol Filho – As autoridades policiais de Piraí do Sul continuam à procura do autor das três ações criminosas cometidas entre a manhã e a tarde da última segunda-feira (5) na cidade e que deixaram o saldo de uma pessoa morta, uma baleada e uma que não se feriu, mas que teve a sua moto roubada.

Segundo a polícia, não existem dúvidas que os três crimes foram cometidos pela mesma pessoa. Na tentativa de homicídio, registrada no bairro Primavera, e no roubo de uma motocicleta, o autor teria contado com a participação de um comparsa, também já identificado.

Entenda como tudo aconteceu

O primeiro crime do dia aconteceu por volta das 10h da manhã, quando o autor arrombou a porta e assassinou o jovem Samerson Ribeiro da Silva, de 21 anos, que dormia ao lado da esposa e de seu filho, um bebê de colo.

Logo após ter matado seu desafeto, o autor pegou a moto que havia deixado na casa de uma pessoa da sua família para deixar a região da Vila Nossa Senhora Aparecida, aonde aconteceu o crime.

O rapaz fugiu na direção do bairro Butiá, passando pela Francisca Leme e, em seguida, chegando em uma propriedade do bairro da Lança, onde encontrou e conversou com o amigo que poucas horas depois o acompanhou até a cidade em uma segunda motocicleta.

Tentativa de homicídio

Ao retornar para a cidade, agora com a presença do amigo, o autor se dirigiu até o bairro Jardim Primavera.

Na casa da segunda vítima, ele chamou por ela no portão e a aguardou saiu para atender ao chamado. Quando o adolescente de 16 anos apareceu na porta, ele atirou contra o menor, atingindo-o com três disparos: dois próximos ao ombro e um na perna.

O rapaz foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Santo Antônio, de onde foi transferido horas mais tarde para a Santa Casa de Ponta Grossa.

Consciente, o adolescente revelou a identidade do atirador para os policiais, confirmando que os tiros partiram da mesma pessoa que vinha sendo investigada como a principal suspeita de ter matado Samerson poucas horas antes.

Vingança

Mesmo ferido, o adolescente disse ainda aos policiais que iria se recuperar e se vingar, matando o atirador no futuro.

O boletim sobre o estado de saúde atualizado com as condições de saúde do menor não foi divulgado pela Santa Casa.

O roubo da motocicleta

O terceiro crime do dia aconteceu logo depois da tentativa de homicídio registrada no Jardim Primavera.

No momento em que os autores voltavam para o bairro da Lança, o responsável pela morte de Samerson e pelos disparos que feriram o adolescente abordou um motociclista que estava parado na entrada do bairro da zona rural.

A vítima foi rendida e obrigada a entregar o veículo para o bandido que usou a moto roubada para fugir novamente, desta vez na direção dos bairros Joaquim Murtinho e Espalha Brasa.

Depois disso, ele não foi mais visto na cidade. A polícia procura por pistas que possam levar até a sua localização.