Correio dos Campos

Piraiense encontra carteira com R$ 1,7 mil e não desiste até encontrar o dono para devolver o valor

22 de março de 2021 às 08:32
(Foto: Arquivo Pessoal)

Por Pedro Dalcol Filho – O piraiense José Cleomar Domingues, de 34 anos, postou nas redes sociais na noite da última terça-feira (16), que tinha acabado de encontrar uma carteira quando fazia o trajeto entre a casa e o trabalho, para onde seguia para aquele que seria apenas mais um de seus últimos dias no emprego.

Em entrevista ao portal G1, o trabalhador contou que viu o objeto na rua e o chutou. Quando percebeu que era uma carteira, ele a abriu e viu que tinha R$ 1.780 nela.

O primeiro pensamento que passou por sua cabeça, disse, foi de encontrar o dono e devolver a quantia.

“Tenho conta para pagar, mas você não sabe o que a pessoa está passando também. Às vezes a pessoa é mais simples que a gente, não tem condição de trabalhar. Eu não conseguiria pegar esse dinheiro e gastar em outra coisa, pensando no que a pessoa ia usar, qual conta ela teria que comprar, uma fralda ou comprar leite”, disse.

Busca pelo dono

Logo que achou a carteira, antes de iniciar a sua jornada de trabalho, José Cleomar usou o Facebook para anunciar que tinha encontrado o objeto.

No dia seguinte ele recebeu a mensagem do dono e marcou um encontro para devolver o dinheiro.

“Pelo que vi, era um rapaz bem simples e humilde. Para mim, foi normal. Não fiz para ganhar ibope. Eu até me assustei com os comentários, porque era algo que eu não esperava. O que não é da gente, não é da gente”.

À procura de emprego

O trabalhador contou à reportagem do G1 que o sábado, 20, foi seu último dia de trabalho na empresa que prestava serviços de manutenção em caldeiras.

Com o término do contrato, José Cleomar, que é pai de dois filhos, agora procura um novo emprego.

Questionado sobre o que faria se encontrasse mais dinheiro na rua, o piraiense respondeu que entregaria de novo porque esse foi o ensinamento recebido dos pais e que ele, de forma exemplar e com seu ato, deixa como exemplo aos filhos pequenos.