Correio dos Campos

Vereadora Silvia Dalcol entrega “Moção de Aplausos” para profissionais da Defesa Civil

19 de março de 2021 às 19:00
(Foto: Divulgação/CMPS)

COM ASSESSORIAS – Na manhã desta quinta-feira (18), a Câmara de Vereadores fez a entrega de Moção de Aplauso ao 1º Sgt. QPM 2-0 Elvis Maicon Zadra, e ao Agente de Defesa Civil de Piraí do Sul, Marcelo Teixeira Passos, pela elaboração do Plano de Contingência do município. O documento foi indicado na Casa Legislativa pela vereadora Silvia Dalcol (PTC).

Homenagem

Segundo Passos, Piraí do Sul foi o primeiro município do Paraná a elaborar o instrumento público, em meados de 2012. O plano trata-se de um manual que apresenta as ações necessárias para que uma eventual situação de emergência tenha o menor impacto à população. Hoje, a Defesa Civil tem um mapeamento completo da cidade, com cadastros de residências e áreas vulneráveis para os casos de calamidade pública.

Conforme a vereadora, o plano de contingência foi muito bem construído para responder de forma correta às consequências de determinado evento. “A moção reconhece o importante trabalho da Defesa Civil de Piraí do Sul, pioneira neste tipo de serviço, que prepara o município para as situações de emergência, calamidade e desastres naturais”, disse Dalcol.

Homenageados

Os homenageados foram os responsáveis por dar início e conduzir um estudo aprofundado sobre a situação da cidade. Os servidores agradeceram a Câmara pelo reconhecimento do trabalho.

“É muito gratificante receber essa honraria. Para a nossa carreira, o reconhecimento é a melhor coisa que existe. Ser homenageado por aquilo que você faz e ajuda o município é muito bom”, expôs o Sargento Zadra.

“A homenagem enobrece o trabalho. Tem serviços que fazemos que não tem dinheiro que pague, mas é gratificante ver que faz a diferença na vida das pessoas. Nessa área, as pessoas estão vulneráveis e o pouquinho que fazemos, já é uma grande diferença. Eu vejo a moção como um reconhecimento e respeito ao nosso serviço”, agradeceu Passos.

A moção foi aprovada pela Câmara na 7ª sessão ordinária, realizada virtualmente pelo Legislativo.