Correio dos Campos

Alines Sleutjes destina R$ 100 mil para reforma do CIM em Piraí do Sul

19 de março de 2021 às 16:24
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A deputada federal Aline Sleutjes, do PSL, destinou R$ 100 mil, através de emenda parlamentar, para aplicação em reformas no Centro de Integração ao Menor, de Pirai do Sul. O valor destinado será usado para obras na cobertura e também na substituição da instalação elétrica do prédio onde funciona a entidade.

Como o recurso foi depositado na conta da prefeitura piraiense, era necessário que o repasse para o CIM fosse autorizado pela Câmara de Vereadores.

O assunto foi discutido e aprovado durante a sessão extraordinária realizada na noite da última terça-feira (16), quando a Câmara Municipal deu aval para que o Poder Executivo repassasse a verba para a APMI (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância) de Pirai do Sul, mantenedora do CIM (Centro de Integração ao Menor) na cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, dois projetos de lei foram aprovados pelos vereadores em turno único. Enquanto uma das proposições aprovadas permite a formalização da parceria entre o Poder Público e a entidade, para a transferência do recurso, a outra matéria autoriza a liberação do crédito da Prefeitura para o órgão.

Tramitação

O presidente da Câmara, vereador Paraílio de Oliveira King (MDB), destacou a celeridade dada pelos parlamentares para despachar as mensagens do Executivo. “Queria agradecer aos nobres pela maneira que trabalharam junto às comissões dando respaldo legal em tempo praticamente recorde. Recebemos ontem (os projetos) e já estão à disponibilidade do prefeito. Estamos fazendo a nossa parte”, expôs.