Correio dos Campos

Professor Valentim fala sobre a aprovação de projeto para compra de vacinas da Covid-19

17 de março de 2021 às 19:00
(Foto: Reprodução)

Por Pedro Dalcol Filho – Por Pedro Dalcol Filho – Dando continuidade às prestações de contas de seu trabalho na Câmara de Vereadores, o vereador Valentim Erivelto Francisco (PSD), fala nesta quarta-feira sobre quatro projetos que foram discutidos e aprovados pelos parlamentares nos dois últimos dias.

De acordo com Professor Valentim, que tem usado as redes sociais e o Correio dos Campos para divulgar não apenas o trabalho dele, mas da Câmara de Vereadores como um todo, os seus vídeos semanais procuram trazer informações mais claras e passadas de uma forma simples, para que todos entendam o que está acontecendo nas áreas política e administrativa da cidade.

Nas sessões de segunda e terça-feira foram discutidos assuntos relacionados à educação, pavimentação nos bairros, repasse de verba para o CIM e também à adesão do município em consórcios para a compra das vacinas.

FUNDEB – Um dos assuntos discutidos em regime de urgência e aprovado pelos vereadores, foi a constituição do Conselho Municipal do Fundeb, órgão que é indispensável para aprovação e acompanhamento dos recursos públicos destinados para a educação.

REPASSE AO CIM – A segunda pauta aprovada pela Câmara foi o repasse de R$ 100 mil para o CIM – Centro de Integração ao Menor. Esse valor foi destinado pela Deputada Federal Aline Sleutjes especificamente para a entidade, mas, para que o município pudesse repassá-lo era necessária a aprovação por parte dos vereadores.

PAVIMENTAÇÃO – O prefeito Henrique Carneiro enviou projeto pedindo autorização ao Legislativo para contratação de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, com a finalidade de usar o recurso para a pavimentação de bairros da cidade. Como nos dois casos anteriores, o projeto também foi aprovado pela Casa de Leis.

VACINA CONTRA A COVID-19 – Tido como o assunto mais importante nas duas sessões da Câmara, foi aprovado também o projeto para que Piraí do Sul integre o consórcio de municípios que, somando forças e recursos, irão comprar o maior número possível de doses das vacinas contra o novo coronavírus.